musica/clipe

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CAPITULO 1:SEM TÍTULO

Era um dia comum de outono, um leve sol e um vento gelado, tudo muito marrom,sem brilho...Um tédio...
 Então como um dia normal Vanessa acordou de manhã se arrumou, deu um geito no cabelo e saiu a caminho da escola, nada diferente. Como sempre fazia abriu o portão de casa olhou para os lados e começou a caminhar. No meio do caminho, muito distraida não notou a presença de sua colega Yasmin, que devia estar do seu lado des de que saiu de casa.
 Vanessa não falava muito com ela, achava ela muito estranha para uma menina comum, então continuou caminhando. Quando mesmo se esperava Yasmin falou com Vanessa, que soltou um ar de espanto com um pouco de desconfiança na conversa inesperada.
 Yasmin> Posso te fazer umas perguntas?
 Vanessa> Depende, essas perguntas são indiscretas?
 Yasmin> Não, são apenas perguntas tolas sobre sua vida e sobre suas opiniões sobre mim, nada pessoal, eu acho...-Vanessa achou muito estranho mas decidiu responder as perguntas.
 Vanessa> Ah, tudo bem então, pode mandar!
 Yasmin> Bom, é, faz muito tempo que você, bom, sabe, me acha esquisita?
 Vanessa> Acho que isso tem mais a ver com minha opinião sobre você do que sobre minha vida...(risos), mas respondendo sua pergunta, e, sendo bem direta, sim, des de quando você entrou na escola.Mas, porque isso agora?
 Yasmin> Bom, não sei, queria saber o que as pessoas acham de mim, queria descobrir porque não tenho muitas amizades como as outras meninas...(risos)
 Vanessa> Bom, tudo bem, eu te entendo, mas agora eu tenho que ir, já estamos na escola e minhas amigas estão me esperando.
 Yasmin> Ah, é, ta bem, até logo...
 Vanessa> Até...Ah aproposito, se quiser pode sentar com a gente no intervalo.
 Yasmin abriu um longo sorriso, como o de uma criança quando ganha um brinquedo novo, e respondeu com grande prazer e satisfação, como se estivesse esperando por isso toda sua vida.
  Yasmin> É,é...CLARO! Te vejo no intervalo....!!-Yasmin saiu feliz, toda saltitante com a novidade.
  Vansessa foi até suas amigas e contou o que tinha acontecido, elas acharam bem engraçado e depois disso mudaram de assunto começando a falar sobre coisas paralelas, coisa de menina, até que uns garotos (que por acaso uma das amigas de Vanessa tinha uma certa queda por um deles...), chegaram na roda e começaram a conversar, tudo foi bem até o sinal tocar.
(som de um sino parecido com o do papai Noel tocando)
  Vanessa> Ué, o sinal quebro?-Perguntou Vanessa para uma de suas amigas mais próxima, a Raquel.
  Raquel> Ah, pelo visto sim, as coisas nessa escola vive quebrando!(risos)
 Vanessa e suas amigas tinham a mania de chamar a escola de uma prisão onde os presidiários são libertos depois de algumas horas de tortura. Então quando acabou o "banho de sol" como elas dizem, elas entraram na escola ficaram um pouco no pátio e subiram para suas salas, Vanessa tinha ficado separada da maioria de seus amigos nesse ano na esola, mas em compensação ficou junto com Raquel, então as duas foram para a sala com uma aula "super interessante" de Artes.
 Estavam quase todos dormindo na sala, quando derrepente um grande estrondo surgiu da sala de video, e um terrivel cheiro de borracha pegando fogo subiu nas salas de aula, e todos sairam em direção a porta, quando chega a diretora pedindo para todos os alunos com calma sairem da escola, pois a sala de video e de informatica havia pegado fogo, e Vanessa e Raquel ficaram frustadas com o ocorrido pois naquele dia Raquel iria ficar com o menino que ela mais gostava (aquele que veio falar com elas na entrada), e pelo visto não daria certo por causa do ocorrido.
 Foram todos em bora, Raquel iria para a casa de Vanessa fazer um trabalho que era para ser entrega no dia seguinte, então elas foram em bora juntas, Raquel estava muito feliz porque iria ficar com Italo o menino que ela gostava e estava dando pulos de alegria, ele tinha dito que gostava dela, isso era ótimo na opinião dela.
 Chegando perto da casa de Vanessa, Raquel se deu conta que tinha esquecido um caderno na escola e pensou que ele poderia estar na diretoria, então pediu a Vansessa para acompanha-la a escola para buscar o caderno, pois sem ele o trabalho não poderia ser feito.

2 comentários:

  1. Tem que colocar tudo isso em livro!
    Nasce um best seller?

    Parabéns!

    abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrsrs
    obrigada, e acho que não nasce um best seller, mas vlw por gostar da historia!!
    bjs

    ResponderExcluir